segunda-feira, 25 de julho de 2016


Reconheceu, pois, o pai ser àquela hora a mesma em que Jesus lhe dissera:
O teu filho vive; e creu ele e toda a sua casa. João 4.53


Jesus Cristo é o Senhor da transcendência, da distância e da impossibilidade. Como ao Senhorio de Jesus Cristo se submete os limites que excede a natureza das coisas? O texto das sagradas Escrituras nos darão a entender como, por esta forma, o Senhorio de Cristo se estabelece em nossas vidas.

                       I.  O Senhorio de Jesus Cristo se estabelece por meio da autoridade do mestre. V. 50. Vai, o teu filho vive.
1.    Uma súplica desesperadora: desce antes que meu filho morra.
2.    Uma ordem imperativa: vai! O homem foi.
3.    Uma pergunta ansiosa: a que horas?
4.    Uma confirmação temporal: hora sétima.
                         II.   O Senhorio de Jesus Cristo se estabelece por ter o mestre o conhecimento de todas as coisas. V. 29. Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto eu tenho feito; será este, porventura, o Cristo? Jesus falou algumas verdades aquela mulher.
1.    Que ela teve cinco maridos. V. 18;
2. Que ela adorava o que não conhecia, e que ele sabia a quem adorava. V. 22;
3. Que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. V. 23, e;
4.  Que o pai procuraria os verdadeiros adoradores. V. 23.  
                       III.        O Senhorio de Jesus Cristo se estabelece por ser o mestre o salvador do mundo. V. 42. Nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.
1.  Jesus declara sua messianidade. Eu o sou, eu que falo contigo. V. 26.
2. Jesus é o salvador tanto de judeus como de gentios. Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra. V. 34
3.  Muitos samaritanos creram nele. V. 39.
4.  Jesus é a fonte da vida eterna. Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna. V. 14.


Conclusão.
        
         O senhorio de Jesus Cristo é sobre tudo e todas as coisas. Aquele que beber da fonte da água da vida do Senhor, verá jorrar dentro de si uma fonte para a vida eterna.

Pb. Saul Bezerra
CES - 24.07.16

Nenhum comentário:

Postar um comentário